segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Fórmula 1: Mercedes ratifica Bottas para vaga de Rosberg e completa quebra-cabeça da F1


É Valtteri Bottas quem vai assumir o cockpit do campeão Nico Rosberg em 2017 e formar dupla com Lewis Hamilton. O tão esperado anúncio foi confirmado nesta segunda-feira (16) pela Mercedes e dá ao finlandês um inesperado salto na carreira.

"É muito emocionante para mim", disse Bottas durante o anúncio da Mercedes, transmitido ao vivo pelo site da equipe prateada. "Acho que vai demorar um pouco para entender o que realmente está acontecendo. É definitivamente um outro sonho que se torna realidade. Correr em outra equipe com uma história tão grande, especialmente depois dos últimos anos, é incrível", completou.

"Estou muito orgulhoso por me tornar parte disso e estou muito grato à todos na Mercedes por confiarem nas minhas habilidades, dando uma chance como essa", acrescentou o finlandês.

"Valtteri é um cara incrível: tem os pés no chão, é direto e muito focado, muito finlandês para ser honesto. E será um grande nome para nós. Ele tem um história impressionante nas categorias de base e nove pódios na F1. É hora de dar o próximo passo e vê-lo diante do desafio de brigar por vitórias", disse Toto Wolff. 

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2017:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Esteban Ocon
04. Force India - Sergio Pérez
05. Haas - Romain Grosjean
06. Haas - Kevin Magnussen
07. Manor - Rio Haryanto?
08. Manor - Felipe Nasr?
09. McLaren - Fernando Alonso
10. McLaren - Stoffel Vandoorne
11. Mercedes GP - Lewis Hamilton
12. Mercedes GP - Valtteri Bottas
13. Red Bull - Max Verstappen
14. Red Bull - Daniel Ricciardo
15. Renault - Nico Hulkenberg
16. Renault - Jolyon Palmer
17. Sauber - Marcus Ericsson
18. Sauber - Pascal Wehrlein
19. Toro Rosso - Daniil Kvyat
20. Toro Rosso - Carlos Sainz Jr
21. Williams - Lance Stroll
22. Williams - Felipe Massa

Nenhum comentário: