sábado, 3 de setembro de 2016

Fórmula 1: Button não correrá a próxima temporada; Stoffel Vandoorne assume seu lugar

Jenson Button confirmou que não vai correr na Fórmula 1 na próxima temporada – mas poderia retornar em 2018.

O piloto da McLaren confirmou que assinou um novo contrato de dois anos com a equipe como um embaixador no próximo ano, mas tem a opção de correr para eles no ano seguinte.

O anúncio abre caminho para a McLaren promover Stoffel Vandoorne ao lado de Fernando Alonso no próximo ano.

Button disse que está “maciçamente animado” sobre seu novo papel. “Eu amo a McLaren-Honda – acredito firmemente que ela é composta do melhor grupo de pessoas que eu já trabalhei – e não tenho nenhuma intenção de pilotar para outra equipe de F1”.

“Para ser claro, eu definitivamente não estou me aposentando”, acrescentou. “Eu estou contratado tanto para 2017 e 2018, pretendo trabalhar duro no desenvolvimento do carro, e tenho certeza que vou estar ao volante do novo carro em algum momento”.

Stoffel Vandoorne descreveu a sua promoção a uma vaga de titular na McLaren para 2017 como uma “enorme honra”, depois que a equipe confirmou que ele vai correr ao lado de Fernando Alonso na próxima temporada.

Vandoorne é um membro do esquema de jovens pilotos da McLaren desde 2013 e ocupa o papel de piloto reserva desde meados de 2015, ao lado de sua campanha pelo título dominante da GP2. O belga fez sua estreia na Fórmula 1 no Bahrain, no lugar do lesionado Alonso, e agora deixará Jenson Button na reserva.

“Primeiro de tudo, quero expressar a minha gratidão a todos na McLaren e, especialmente, a Ron (Dennis), por mostrar fé em mim”, disse Vandoorne. “Eu assinei muitos autógrafos na minha carreira, mas, quando assinei meu contrato com a McLaren-Honda hoje, é seguro dizer que eu tive um sentimento excepcionalmente especial ao pegar minha caneta para fazer isso”.

“É uma enorme honra me tornar um piloto da McLaren, e prometo trabalhar tão duro quanto qualquer piloto de F1 já fez antes. Eu já conheço a equipe extremamente bem – eles são um grupo fantástico de pessoas extremamente inteligentes – e eu já corri com o carro uma vez e testei muitas vezes”, comentou.

“Eu tenho total confiança no potencial do projeto McLaren, e eu acredito firmemente que, correndo ao lado de um piloto brilhante e experiente, eu vou ser capaz de dar uma forte contribuição aos futuros sucessos do campeonato mundial da equipe”, destacou o belga.

“Eu não estou dizendo quando isso vai acontecer, mas estou confiante de que isso é o que a equipe McLaren-Honda vai conseguir, e eu estou determinado a fazer a minha parte”, concluiu Vandoorne.

Fonte: Autoracing


O line-up em 2017:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Nico Hulkenberg
04. Force India - Sergio Pérez
05. Haas - Romain Grosjean
06. Haas - Esteban Gutierrez
07. Manor - Pascal Wehrlein
08. Manor - Rio Haryanto
09. McLaren - Fernando Alonso
10. McLaren - Stoffel Vandoorne
11. Mercedes GP - Lewis Hamilton
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. Red Bull - Max Verstappen
14. Red Bull - Daniel Ricciardo
15. Renault - Kevin Magnussen
16. Renault - Jolyon Palmer
17. Sauber - Marcus Ericsson
18. Sauber - Felipe Nasr
19. Toro Rosso - Daniil Kvyat
20. Toro Rosso - Carlos Sainz Jr
21. Williams - ?
22. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: