sexta-feira, 8 de julho de 2016

Fórmula 1: Ferrari renova contrato de Raikkonen para temporada 2017

Depois de muita especulação em torno de seu assento na Ferrari, Kimi Raikkonen teve seu contrato renovado com o time italiano nesta sexta-feira em Silverstone, onde será disputado o GP da Grã-Bretanha neste final de semana.

O finlandês foi quem ganhou o último título de pilotos da equipe italiana, em 2007. Kimi tem duas passagens pela Ferrari, de 2007 a 2009 e de 2014 a até o momento.

Raikkonen fará 37 anos em outubro. O piloto não ganhou nenhuma corrida em sua nova fase com a Ferrari. Sua última vitória foi pela equipe Lotus, no GP da Austrália de 2013.

"Eu sempre disse que eu não estaria aqui se não gostasse, ou sentisse que não posso dirigir, ou então não estivesse dando 100%", disse Raikkonen.

"Se eu não estivesse motivado, não estaria aqui desperdiçando meu tempo e o tempo da equipe.”

"Eu sempre disse que minha última equipe seria a Ferrari e continuo pensando o mesmo. O que acontecerá no futuro eu não sei. O tempo dirá, mas eu normalmente não faço planos para um futuro tão distante", acrescentou.

Fonte: Motorsport.com


O line-up em 2017:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Nico Hulkenberg
04. Force India - Sergio Pérez
05. Haas - Romain Grosjean
06. Haas - Esteban Gutierrez
07. Manor - Pascal Wehrlein
08. Manor - Rio Haryanto
09. McLaren - Fernando Alonso
10. McLaren - Jenson Button
11. Mercedes GP - Lewis Hamilton
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. Red Bull - Max Verstappen
14. Red Bull - Daniel Ricciardo
15. Renault - Kevin Magnussen
16. Renault - Jolyon Palmer
17. Sauber - Marcus Ericsson
18. Sauber - Felipe Nasr
19. Toro Rosso - Daniil Kvyat
20. Toro Rosso - Carlos Sainz Jr
21. Williams - Felipe Massa
22. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: