quinta-feira, 5 de maio de 2016

Fórmula 1: Red Bull rebaixa Kvyat à Toro Rosso e o troca por Verstappen a partir do GP da Espanha

Em breve comunicado, Horner, chefe de equipe da Red Bull, exaltou as qualidades de Verstappen e disse que a troca é uma chance de Kvyat recuperar sua forma e mostrar seu potencial.

“Max provou ser um jovem talento excepcional. Seu desempenho na Toro Rosso tem sido impressionante até agora e temos o prazer de lhe dar a chance de guiar para a Red Bull”, destacou o dirigente britânico.

“Estamos na posição única de ter todos os quatro pilotos da Red Bull e Toro Rosso sob contratos de longo prazo com a Red Bull, por isso temos a flexibilidade necessária para movê-los entre as duas equipes”, comentou, explicando a troca entre os pilotos da Red Bull e Toro Rosso, algo que foi comum nos primeiros anos do time italiano na F1.
Sobre Kvyat, que volta a Faenza, Horner entende que o castigo imposto pela Red Bull será benéfico ao piloto. “Dany vai conseguir continuar seu desenvolvimento na Toro Rosso, numa equipe em que ele está familiarizado, dando-lhe a chance de recuperar sua forma e mostrar seu potencial”, concluiu Horner.

Helmut Marko, por sua vez, disse que o rebaixamento de Kvyat se deve primeiramente como forma de amenizar a pressão dos seus ombros, criada pelo próprio piloto, nas palavras do consultor, que também considerou o russo "muito inconsistente" neste ano, andando entre 0s3 e 0s5 mais lento que Daniel Ricciardo.

Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso, deu as boas-vindas ao velho conhecido Kvyat, que fez sua estreia pela equipe italiana em 2014 antes de ter sido alçado ao posto de titular da Red Bull, substituindo justamente Vettel, então de partida para a Ferrari. "Estamos mais do que felizes em dar as boas-vindas a Daniil, de volta a Faenza, e estamos ansiosos por ter uma temporada bem-sucedida com ele", comentou.

Já Verstappen, por meio do seu site oficial, rendeu palavras de agradecimento a todos da Toro Rosso e se disse entusiasmado com seu novo desafio na F1.

“Gostaria de agradecer muito à Red Bull e ao Dr. Helmut Marko pela confiança que eles têm em mim. Vou ter a chance de aprender muito numa equipe de ponta como é a Red Bull. Também estou ansioso para trabalhar ao lado de um companheiro de equipe experiente como Daniel Ricciardo. Mal posso agradecer a todos da Toro Rosso de forma suficiente pelo trabalho duro. Todo mundo na fábrica em Faenza e Franz Tost em particular, eles me deram uma contribuição incrível para alavancar minha carreira. Nós tivemos uma época incrível juntos”, escreveu o jovem holandês.
“Juntos com a Red Bull, vamos fazer tudo para me preparar da melhor forma possível para minhas primeiras voltas no RB12 na semana que vem, em Barcelona. Mal posso esperar esse momento especial acontecer”, acrescentou.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2016:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Nico Hulkenberg
04. Force India - Sergio Pérez
05. Haas - Romain Grosjean
06. Haas - Esteban Gutierrez
07. Manor - Pascal Wehrlein
08. Manor - Rio Haryanto
09. McLaren - Fernando Alonso
10. McLaren - Jenson Button
11. Mercedes GP - Lewis Hamilton
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. Red Bull - Max Verstappen
14. Red Bull - Daniel Ricciardo
15. Renault - Kevin Magnussen
16. Renault - Jolyon Palmer
17. Sauber - Marcus Ericsson
18. Sauber - Felipe Nasr
19. Toro Rosso - Daniil Kvyat
20. Toro Rosso - Carlos Sainz Jr
21. Williams - Felipe Massa
22. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: