quinta-feira, 23 de julho de 2015

Fórmula 1: Sauber renova contrato de Felipe Nasr e Marcus Ericsson para 2016

Terminaram as especulações quanto ao futuro do brasileiro Felipe Nasr na Fórmula 1. Nesta quinta-feira, primeiro dia de atividades do final de semana do GP da Hungria, a equipe Sauber confirmou ele e o sueco Marcus Ericsson para a temporada do próximo ano.

A confirmação vem em boa hora para o brasileiro de 22 anos, 11º no campeonato deste ano. Para ele, sua concentração estará apenas em seu trabalho nas pistas a partir de agora.
"A extensão do contrato com a Sauber é um passo importante na minha carreira", disse Nasr.
"Terminar em quinto lugar na minha primeira corrida de Fórmula 1 em Melbourne, no GP da Austrália, é de longe o destaque da minha carreira. Agora estou ansioso para a segunda metade da temporada.”
"O meu objetivo é apoiar a equipe da melhor forma possível, e também no que diz respeito ao desenvolvimento do novo carro."

Ericsson também comemorou o novo contrato. "Eu estou muito feliz que a Sauber tenha mais uma vez depositado sua confiança no meu potencial para mais um ano. Tenho boas lembranças de meu primeiro ano com a equipe suíça.”
"Sinto-me honrado de ser parte da família Sauber Motorsport, e vou continuar a fazer o meu melhor para ter sucesso."

Chefe da equipe, Monisha Kaltenborn acrescentou: "Estamos satisfeitos com a extensão dos contratos com Marcus e Felipe."
"Este acerto logo agora mostra que os pilotos e a equipe têm certeza de que estão indo na direção certa. Temos plena confiança nos talentos e habilidades de Marcus e Felipe. Ambos mostraram desempenhos sólidos e rápido aprendizado. Nós gostamos de tê-los na equipe e eles nos deram um impulso positivo apesar de muito novos."
"Marcus e Felipe já estão envolvidos de uma maneira muito dedicada no desenvolvimento do carro do próximo ano, o Sauber C35."


Além da Sauber, apenas a Mercedes tem sua dupla anunciada oficialmente para o próximo ano.

Fonte: Motorsport.com


O line-up em 2016:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Nico Hulkenberg?
04. Force India - Sergio Pérez?
05 Lotus - Pastor Maldonado?
06. Lotus - Romain Grosjean?
07. Manor - Will Stevens?
08. Manor - Roberto Merhi?
09. McLaren - Fernando Alonso
10. McLaren - Jenson Button
11. Mercedes GP - Lewis Hamilton
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. Red Bull - Daniil Kvyat
14. Red Bull - Daniel Ricciardo
15. Sauber - Marcus Ericsson
16. Sauber - Felipe Nasr
17. Toro Rosso - Max Verstappen
18. Toro Rosso - Carlos Sainz Jr
19. Williams - Felipe Massa
20. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: