sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Fórmula E: Marco Andretti assume lugar do suspenso Montagny e forma dupla com Vergne no eP da Argentina

Um dia depois de anunciada a suspensão preventiva a Franck Montagny por conta do derivado de cocaína encontrado em sua urina no exame antidoping realizado após o eP da Malásia, em novembro, a Andretti já anunciou quem será seu substituto no eP da Argentina, no próximo dia 10: Marco Andretti, o piloto da terceira geração da família Andretti.
Dono de nove temporadas pela Indy, todas andando pela equipe da família, Marco tem duas vitórias na principal categoria norte-americana de monopostos. São também quatro pódios nas 500 Milhas de Indianápolis, com um segundo lugar em 2005 e três terceiros, em 2008, 2010 e 2014.
"Já estava ansioso por uma chance de guiar um carro da F-E. Tendo jamais estado no carro é uma situação um pouco estranha para mim, mas o ritmo do time parece sólido o bastante para conseguir uma grande colocação. Eu gosto de situações de desconhecido, estou pronto para a tarefa", disse o piloto.
Dessa forma, Marco se torna o terceiro piloto a guiar o carro #28 da Andretti - atrás de Montagny e Matthew Brabham - e o quinto piloto a comandar um dos dois carros da equipe na F-E.
No outro assento da Andretti, o #27, Jean-Éric Vergne será mais uma vez o encarregado. Contratado pela Ferrari como reserva responsável por guiar nos simuladores do time da F1 em Maranello, o francês volta às pistas da F-E pela escuderia comandada por Michael Andretti para a segunda prova consecutiva.
Na estreia, em Punta del Este, Vergne surpreendeu ao fazer a pole-position e liderar a prova até a rodada de paradas nos boxes, quando perdeu a posição para Sébastien Buemi. O francês ficou em segundo até bem perto do final, quando com problemas na suspensão e com a bateria no fim, acabou abandonado o eP uruguaio.

A Andretti tem 33 pontos totais e é a quinta colocada no campeonato de Construtores liderado pela e.dams, com 64.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up atual:

ABT (Audi) - Lucas Di Grassi
ABT (Audi) - Daniel Abt
Amlin Aguri - Salvador Durán
Amlin Aguri - Antônio Félix da Costa
Andretti - Marco Andretti
Andretti -  Jean-Éric Vergne
China - Nelson Piquet Jr.
China -  Ho-Pin Tung
Dragon - Oriol Servià
Dragon - Jérôme d'Ambrosio
e-dams - Nicolas Prost
e-dams - Sébastien Buemi
Mahindra - Bruno Senna
Mahindra - Karum Chandhok
TrulliGP - Jarno Trulli
TrulliGP - Michela Cerruti
Venturi - Nick Heidfeld
Venturi -  Stéphane Sarrazin
Virgin - Jaime Alguersuari
Virgin - Sam Bird

Nenhum comentário: