quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Fórmula 1: McLaren anuncia retorno de Alonso e mantém Button para 2015

Fernando Alonso e Jenson Button são os titulares da McLaren na temporada 2015 do Mundial de F1. O tão aguardado anúncio, que fecha o grid do próximo campeonato, saiu nesta quinta-feira (11) na fábrica da equipe em Woking, na Inglaterra.

"Posso dizer seguramente que temos agora, por ordem de magnitude, que temos a melhor dupla do grid da F1", gabou-se Ron Dennis.

"É uma das parcerias mais lendárias da história da F1, e eu tenho agora a honra de me juntar a ela. Estou vindo com enorme entusiasmo e determinação, sabendo que pode levar tempo para alcançar os resultados, mas isso não é um problema para mim", declarou o espanhol.

Campeão mundial com a Brawn em 2009, Button vai ter a oportunidade de defender a McLaren pelo sexto campeonato seguido em 2015. Além disso, torna a trabalhar com a Honda, montadora que representou na F1 entre 2006 e 2008.

"Estou extremamente animado em estar embarcando em meu 16º ano na F1 e minha sexta temporada com a McLaren. Estou certo de que McLaren e Honda vão atingir grandes coisas juntas. Também tenho certeza de que, trabalhando junto, todos nós vamos trabalhar muito duro para criar um brilhantemente efetivo time vencedor", disse Button. 

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2015:
(confirmados em negrito)

01. Ferrari - Sebastian Vettel
02. Ferrari - Kimi Raikkonen
03. Force India - Nico Hulkenberg
04. Force India - Sergio Pérez
05 Lotus - Pastor Maldonado
06. Lotus - Romain Grosjean
07. McLaren - Fernando Alonso
08. McLaren - Jenson Button
09. Mercedes GP - Lewis Hamilton
10. Mercedes GP - Nico Rosberg
11. Red Bull - Daniil Kvyat
12. Red Bull - Daniel Ricciardo
13. Sauber - Marcus Ericsson
14. Sauber - Felipe Nasr
15. Toro Rosso - Max Verstappen
16. Toro Rosso - Carlos Sainz Jr
17. Williams - Felipe Massa
18. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: