domingo, 7 de setembro de 2014

Fórmula 1: Williams confirma permanência de Massa e renova contrato de Bottas para temporada 2015

A Williams convocou a imprensa em Monza para anunciar a renovação de contrato de Valtteri Bottas e a permanência de Felipe Massa por mais uma temporada na F1. A confirmação nesta manhã de domingo no motorhome da equipe inglesa, com a presença de Frank e Claire Williams, além dos dois pilotos.

Massa, na verdade, ainda está sob contrato com a escuderia de Grove e a expectativa mesmo girava em torno do novo acordo com o jovem finlandês. Agora, a dupla continua junta no próximo ano.

O fundador do histórico time britânico foi quem abriu o anúncio nesta manhã quente na pista italiana e foi logo falando do brasileiro. Elogiou e disse que a esquadra está bastante satisfeito com o trabalho feito pelo experiente piloto de 33 anos.

"Estou muito feliz de anuncir hoje que Felipe e Valtteri vão continuar com a Williams mais uma vez em 2015", afirmou o inglês, acrescentando que a combinação de experiência e juventude da dupla representa uma dos pontos mais fortes da Williams na comparação com as demais rivais.

"É um prazer trabalhar com Felipe e ele combina tranquilidade com uma experiência saudável. E há muitos anos nós sabemos que Valtteri é um talento muito, muito especial e que o FW36 que demos a ele permite que mostre na pista todas as suas habilidades", completou o dirigente.

O britânico também ressaltou o papel dos dois pilotos no desenvolvimento da equipe inglesa neste ano e confia em uma melhora ainda maior na parte final dessa temporada.

"A equipe teve uma melhora enorme em 2014 e as habilidades dos pilotos e o feedback deles aos engenheiros é um ponto crucial dessa evolução. Esse anúncio também nos proporciona estabilidade para 2015, mas, obviamente, nós ainda estamos totalmente focados em melhorar o FW36 nas sete provas que restam", acrescentou.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2015:
(confirmados em negrito)

01. Caterham - Kamui Kobayashi
02. Caterham - Marcus Ericsson
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Kimi Raikkonen
05. Force India - Nico Hulkenberg
06. Force India - Sergio Pérez
07 Lotus - Pastor Maldonado
08. Lotus - Romain Grosjean
09. Marussia - Jules Bianchi
10. Marussia - Max Chilton
11. McLaren - Jenson Button
12. McLaren - Kevin Magnussen
13. Mercedes GP - Lewis Hamilton
14. Mercedes GP - Nico Rosberg
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Daniel Ricciardo
17. Sauber - Adrian Sutil
18. Sauber - Esteban Gutierrez
19. Toro Rosso - Max Verstappen
20. Toro Rosso - Daniil Kvyat
21. Williams - Felipe Massa
22. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: