quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fórmula 1: Mercedes anuncia renovação de contrato com Rosberg

Às vésperas do GP da Alemanha, a Mercedes aproveitou o momento e anunciou na manhã desta quarta-feira (16) a renovação de contrato de Nico Rosberg, em um acordo por "vários anos".

O filho de Keke, que atualmente lidera o campeonato após nove etapas disputadas na temporada 2014, se juntou à esquadra prateada em 2010, quando a marca da estrela de três pontas decidiu retomar sua história na F1 como equipe.

Aos 29 anos, foi o alemão quem deu à escuderia a primeira vitória no Mundial desde seu retorno em 2012, no GP da China, em Xangai. Desde então, Nico já conquistou outras três vitórias e oito poles.

"Tenho muito orgulho de pilotar uma Flecha de Prata na F1 moderna", disse o piloto. "Como alemão, o legado da Mercedes é algo muito especial para mim. E estou orgulhoso de poder representar a melhor marca de carros do mundo", completou.

"Foi um caminho difícil para todos nós chegar onde estamos agora, mas todo mundo continuou acreditando e, graças ao trabalho fantástico da Mercedes, agora estamos liderando o Mundial de F1", acrescentou.

"Estou ansioso para os próximos anos juntos, quando vamos insistir em ganhar ainda mais corridas. E, espero, campeonatos", falou.

Toto Wolff, chefão da esquadra germânica, foi só elogios a Rosberg e ressaltou o trabalho de desenvolvimento feito pelo piloto dentro do time. "Nico tem sido parte do projeto da Mercedes desde o primeiro dia e ele tem uma grande participação no desenvolvimento dessa equipe desde 2010", explicou.

"Com suas performances em 2014, Nico também tem demonstrado ao mundo o que nós já sabíamos. Ou seja, que ele é um dos melhores pilotos da F1. Este novo contrato apenas nos dá estabilidade e a chance de continuidade para o futuro. É um prazer também fazer esse anúncio às vésperas da nossa corrida em casa", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2015:
(confirmados em negrito)

01. Caterham - Kamui Kobayashi
02. Caterham - Marcus Ericsson
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Kimi Raikkonen
05. Force India - Nico Hulkenberg
06. Force India - Sergio Pérez
07 Lotus - Pastor Maldonado
08. Lotus - Romain Grosjean
09. Marussia - Jules Bianchi
10. Marussia - Max Chilton
11. McLaren - Jenson Button
12. McLaren - Kevin Magnussen
13. Mercedes GP - Lewis Hamilton
14. Mercedes GP - Nico Rosberg
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Daniel Ricciardo
17. Sauber - Adrian Sutil
18. Sauber - Esteban Gutierrez
19. Toro Rosso - Jean-Eric Vergne
20. Toro Rosso - Daniil Kvyat
21. Williams - Felipe Massa
22. Williams - Valtteri Bottas

Nenhum comentário: