quinta-feira, 29 de maio de 2014

Fórmula E: Mahindra anuncia Senna e Chandhok e Andretti anuncia Franck Montagny

A Mahindra anunciou nesta segunda-feira (26) que terá Bruno Senna e Karum Chandhok como seus pilotos na temporada de estreia da F-E. Esta, aliás, não é a primeira vez que a dupla defende as mesmas cores, uma vez que eles foram parceiros na HRT na F1 em 2010 e também na GP2 em 2008.
“Karum e Bruno representam o equilíbrio perfeito entre experiência e o entusiasmo da juventude por este campeonato que é realmente inovador”, comentou Dilbagh Gill, chefe da Mahindra. “Estou confiante de que eles farão seu melhor para representar a Mahindra ao redor do mundo e todo o time está mirando resultados top desde o início do campeonato”, completou.
De volta aos monopostos, Senna destacou que já conta com uma boa relação com Chandhok e acredita que isso vai ajudar o time a progredir rapidamente.
“Estou muito orgulhoso de me juntar a Mahindra. Tem uma ambição verdadeira dentro do time de liderar a F-E desde o princípio”, comentou Bruno. “Também é uma expectativa animadora ser parte de um campeonato tão revolucionário desde o início”, continuou. 
“Teremos muito para aprender rapidamente, tanto para os times como para os pilotos, em termos de tecnologia e estilos de pilotagem, e para os fãs de corrida, já que a F-E vai popularizar um novo estilo de esporte a motor ao redor do mundo”, indicou. “Claro, eu já tenho uma ótima relação com Karun, o que vai nos ajudar a trabalhar juntos e empurrar o time para frente rapidamente”, completou.
Com o anúncio desta segunda, a Mahindra é a terceira das dez equipes confirmadas no certame a definir seus pilotos. Antes dela, a Audi já tinha anunciado Lucas di Grassi e Daniel Abt, e a Virgin confirmado um acordo com Jaime Alguersuari e Sam Bird. A temporada da F-E começa uma etapa em Pequim, no dia 13 de setembro.

Fonte: Grande Prêmio  


Montagny garante lugar na Andretti para disputar F-E e destaca: “Alto nível vai trazer evoluções técnicas” 
A Andretti é a quarta equipe a revelar quem estará em seu cockpit para a temporada inicial da F-E, que começa em setembro: Franck Montagny é o primeiro piloto anunciado no time.
Audi, Virgin e Mahindra já anunciaram suas duplas de pilotos, o que faz de Montagny, 36, o sétimo escolhido para o certame. Montagny não é um novato em trabalhar coma Andretti: já guiou pela equipe na Le Mans Series e na Indy, inclusive com uma corrida em 2014.
"É uma grande honra correr de novo com a Andretti Autosport e Michael Andretti. Trabalhei com o time em 2008 e 2009, de novo esse ano, e trabalhar junto nesse novo carro elétrico é animador", disse.
"Estou convencido de que essa nova tecnologia totalmente elétrica na indústria automotiva vai se tornar comum no futuro. O alto nível de competição rapidamente vai trazer novas evoluções técnicas, assim como a F1 no passado", seguiu.
Lucas Di Grassi e Daniel Abt pela Audi, Jaime Alguersuari e Sam Bird pela Virgin, e Bruno Senna e Karun Chandhok pela Mahindra, são os outros confirmados.
Os testes de pré-temporada da F-E começam em Donington Park, dia 3 de julho. Já a temporada, dá a partida em Pequim, dia 13 de setembro.

Fonte: Grande Prêmio 


O line-up em 2014:
(confirmados em negrito)

Abt (Audi) - Lucas Di Grassi - Daniel Abt
Andretti - Franck Montagny
China - Antonio García?
Dams - Nicolas Prost?
Dragon - ?
Mahindra - Bruno Senna - Karum Chandhok
Super Aguri - Antônio Félix da Costa? Takuma Sato?  
TrulliGP - Jarno Trulli
Venturi - Nick Heidfeld?
Virgin - Jaime Alguersuari - Sam Bird

Nenhum comentário: