quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fórmula 1: Ferrari oficializa retorno de Räikkönen para formar dupla com Alonso na temporada 2014

Algumas horas após Felipe Massa anunciar sua saída da equipe, Maranello oficializou a contratação de Kimi Räikkönen, que voltará para a escuderia italiana quatro anos após sua saída. O acordo é válido por duas temporadas.

Com a decisão anunciada pela fábrica presidida por Luca di Montezemolo nesta quarta-feira (11), Räikkönen formará dupla com Fernando Alonso, rompendo uma antiga tradição da equipe de não colocar pilotos fortes lado a lado. A última vez que isso aconteceu foi em 1990, quando Alain Prost e Nigel Mansell – que ainda não era campeão mundial – dividiram as atenções nos boxes vermelhos, e a Ferrari conquistou o segundo lugar no Mundial de Construtores, 11 pontos atrás da McLaren.

Stefano Domenicali, chefe do time, comemorou a volta de Räikkönen e destacou que viu o finlandês feliz e determinado para o trabalho que o espera nos próximos anos correndo ao lado de Fernando Alonso. 
“Estou muito contente de receber Kimi de volta à escuderia com a qual ele foi coroado campeão”, comentou Domenicali. “Eu o senti muito feliz de voltar para Maranello e muito determinado a enfrentar da melhor forma possível o trabalho que o espera”, concluiu.

Satisfeito com a mudança, Räikkönen destacou que tem grandes memórias dos anos que defendeu o time vermelho, especialmente com a conquista do título de 2007.

“Estou feliz em voltar para Maranello, onde eu anteriormente passei três fantásticos e bem sucedidos anos”, disse Kimi. “Tenho muitas memórias do período que passei na Ferrari, memórias que me acompanharam nesses últimos anos, primeiro e principalmente, a conquista do título de 2007, que é realmente inesquecível”, comentou. 
Ainda, Kimi se mostrou ansioso em voltar a guiar o bólido italiano e aproveitou para elogiar Fernando Alonso, seu novo companheiro de equipe. 
“Mal posso esperar para guiar o carro do cavalo rampante outra vez e para me familiarizar com tantas pessoas com que eu tive uma relação próxima, assim como com Fernando, a quem considero um grande piloto, para poder dar ao time o sucesso que ele merece”, concluiu o finlandês.
 
Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2014:

01. Caterham - Giedo van der Garde
02. Caterham - Charles Pic
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Kimi Raikkonen
05. Force India - Paul di Resta
06. Force India - Adrian Sutil
07 Lotus - Nico Hulkenberg?
08. Lotus - Romain Grosjean
09. Marussia - Jules Bianchi
10. Marussia - Max Chilton
11. McLaren - Jenson Button
12. McLaren - Sergio Perez
13. Mercedes GP - Lewis Hamilton
14. Mercedes GP - Nico Rosberg
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Daniel Ricciardo
17. Sauber - Esteban Gutierrez? Sergey Sirotkin?
18. Sauber - Nico Hulkenberg?
19. Toro Rosso -?
20. Toro Rosso - Jean-Eric Vergne
21. Williams - Valtteri Bottas
22. Williams - Pastor Maldonado

Nenhum comentário: