terça-feira, 11 de junho de 2013

Fórmula 1: Vettel renova com Red Bull por mais uma temporada e permanece até fim de 2015

Sebastian Vettel será piloto da Red Bull até o fim da temporada de 2015. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (11) pela equipe austríaca, apenas dois dias após a primeira vitória do tricampeão no GP do Canadá. O último contrato do piloto valia até o fim do campeonato de 2014.

“A Red Bull tem o prazer de confirmar que o campeão do mundo Sebastian Vettel estendeu seu contrato com a equipe até o fim de 2015”, disse o comunicado da escuderia.


Na F1, o alemão conquistou 29 vitórias, 39 pole-positions e 51 pódios, além de três títulos mundiais. O vínculo do piloto com a empresa de energético, porém, já havia começado desde a época em que ele estava no kart.

Após fazer a transição para os monopostos, o piloto foi campeão da F-BMW Alemã e competiu na F3 Euro e na World Series, sempre com o apoio da Red Bull. Embora a estreia na F1 tenha sido pela BMW – como substituto do lesionado Robert Kubica no GP do Canadá de 2007 – o germânico ganhou a vaga de titular da Toro Rosso no fim daquele ano, substituindo Scott Speed.

Em 25 corridas pela equipe de Faenza, Vettel venceu uma prova e rapidamente se credenciou à promoção para a Red Bull. Na escuderia principal, foram mais 28 vitórias e a conquista dos últimos três títulos.

A notícia da renovação, entretanto, não é uma novidade. Desde o início da manhã desta terça, o jornal alemão ‘Sport Bild’, já havia cravado a ampliação do vínculo do tricampeão. Segundo o periódico, a intenção da Red Bull em renovar com o alemão era limpar algumas cláusulas do contrato, que o permitiam a rescisão unilateral em caso de fraco desempenho.


Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2014:

01. Caterham - Giedo van der Garde
02. Caterham - Charles Pic
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Felipe Massa
05. Force India - Paul di Resta
06. Force India - Adrian Sutil
07 Lotus - Kimi Raikkonen
08. Lotus - Romain Grosjean
09. Marussia - Jules Bianchi
10. Marussia - Max Chilton
11. McLaren - Jenson Button
12. McLaren - Sergio Perez
13. Mercedes GP - Lewis Hamilton
14. Mercedes GP - Nico Rosberg
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Mark Webber
17. Sauber - Esteban Gutierrez
18. Sauber - Nico Hulkenberg
19. Toro Rosso - Daniel Ricciardo
20. Toro Rosso - Jean-Eric Vergne
21. Williams - Valtteri Bottas
22. Williams - Pastor Maldonado

Nenhum comentário: