quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Fórmula Indy: RLL confirma acordo "de longa duração" com Graham Rahal

Após um período de negociações que durou quase três meses, Graham Rahal foi anunciado nesta quarta-feira como novo piloto da Rahal Letterman Lanigan (RLL), a partir de 2013. O acordo de “longa duração”, embora o período não tenha sido informado, envolve os patrocínios da TBC, empresa de venda de pneus no varejo e que patrocina o piloto desde 2010, e da fabricante de óleos para motor Valvoline.

Aos 23 anos, Rahal está na Indy desde 2008, quando conquistou sua única vitória até aqui na categoria, logo na etapa de estreia, em São Petersburgo. Desde então, o filho de Bobby Rahal já defendeu a Newman-Haas (que, à época, tinha o atual sócio da RLL, Michael Lanigan, como um dos proprietários), a própria Rahal Letterman (apenas nas 500 Milhas de Indianápolis de 2010) e a Sarah Fisher Racing. Nas últimas duas temporadas, correu pela equipe B da Chip Ganassi, ao lado de Charlie Kimball.

Com a confirmação, Graham voltará a trabalhar com seu progenitor e considerou a decisão como “a mais lógica” para as duas partes. “Entrar na RLL em tempo integral é algo muito empolgante para mim. Eu não achava que fosse acontecer tão cedo na minha carreira, mas, a essa altura, é o mais lógico para nós”, declarou o competidor.

“Vejo o potencial por trás daquilo que meu pai e o resto da equipe conseguiram realizar no último ano, ao lado de Takuma [Sato]. E conhecer o desenvolvimento e as outras coisas que o time será capaz de preparar para a próxima temporada, agora que terá mais tempo, me deixa mais do que emocionado por estar aqui. Mal posso esperar para começar todo o processo de testes e, claro, das corridas”, seguiu.
Em 2012, Rahal terminou a temporada em décimo, marcando 333 pontos e registrando um pódio, com um segundo lugar no oval do Texas. Nessa mesma corrida, Graham tinha a vitória nas mãos até a penúltima volta, quando bateu de leve no muro e perdeu ritmo, entregando a primeira posição a Justin Wilson.

Para 2013, a equipe planeja fechar um pacote com dois carros. Por enquanto, Sato é o favorito para a outra vaga, mas, para isso, o japonês terá praticamente de dobrar seu aporte financeiro, especialmente pelo excessivo número de acidentes nos quais se envolveu neste ano. Ryan Briscoe, dispensado da Penske, é outro forte candidato, enquanto James Jakes, o veterano Michael Jourdain Jr. e o atual campeão da Indy Lights, Tristan Vautier, correm por fora.

Fonte: Tazio


O line-up em 2013:

confirmados em bold

01. Andretti - James Hinchcliffe
02. Andretti - Marco Andretti
03. Andretti - Ryan Hunter-Reay
04. Barracuda Racing - Alex Tagliani
05. Dale Coyne - Justin Wilson
06. Dragon - Sébastien Bourdais
07. Dragon - Katherine Legge
08. ECR - Ed Carpenter
09. Foyt - Mike Conway (mistos)?, ?(ovais)?
10. Ganassi Target - Scott Dixon
11. Ganassi Target - Dario Franchitti
12. Ganassi-Preudhomme - Ryan Briscoe?
13. Ganassi-Preudhomme - Charlie Kimball
14. KV Racing - Simona de Silvestro
15. KV Racing - Tony Kanaan
16. Panther/DRR - Oriol Servia
17. Panther - JR Hildebrand
18. Penske - Hélio Castroneves
19. Penske - Will Power
20. RLL - Graham Rahal
21. RLL - Takuma Sato?
22. Sarah Fisher Hartman Racing - Josef Newgarden
23. Schmidt-Hamilton Motorsports - Simon Pagenaud
24. Schmidt-Hamilton Motorsports - Rubens Barrichello?

Alguma(s) corrida(s):
25. Foyt - Chase Austin
26. Andretti - Carlos Muñoz

Nenhum comentário: