quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fórmula Indy: Por falta de motor, Bourdais e Legge dividem único carro na Dragon até final de 2012

A Dragon terá apenas um carro no restante da temporada 2012 da Indy, é o que afirma o site do canal americano Speed. A partir da próxima etapa, marcada para o domingo (3), em Detroit, Sébastien Bourdais e Katherine Legge vão dividir o carro de número 7. O motivo para o corte nas operações é o fato de a Chevrolet só confirmar o fornecimento de um motor de forma integral até o final do campeonato.
A Dragon começou o ano inscrevendo dois carros: um para Bourdais e outro para Legge, sendo ambos com motor Lotus. No entanto, o fraco rendimento do propulsor britânico fez com que o chefe da equipe, Jay Penske, rompesse o contrato com a fornecedora e negociasse com a Chevrolet.

Em Indianápolis, por causa do imbróglio, Bourdais só pôde treinar na quinta-feira que antecedeu o Pole Day, enquanto os demais competidores tiveram quase uma semana a mais de testes. Ainda assim, a decisão se mostrou acertada, já que nenhum dos carros da Dragon levou bandeira preta a exemplo do que aconteceu com a Lotus.
Após as 500 Milhas, a Chevy informou à equipe de Jay Penske que pretendia fornecer motores para no máximo 13 times no restante do ano. Ou seja, havia apenas uma vaga disponível. Assim, a solução encontrada por Penske foi colocar Bourdais para pilotar nos circuitos mistos, enquanto Katherine Legge vai disputar as provas nos ovais. Na temporada passada, o francês teve um cronograma semelhante, quando dividiu um dos carros da Dale Coyne com Alex Lloyd.
Ainda segundo o canal Speed, a Dragon não vai demitir nenhum dos funcionários. A equipe ainda tem esperanças de garantir um segundo motor com a Chevrolet para as últimas etapas do campeonato, podendo voltar a inscrever um segundo carro.
De acordo com a emissora americana, o objetivo de Jay Penske é assegurar a premiação no final do ano. Como a Indy deve decidir um limite – possivelmente os 20 melhores classificados entre os donos de equipe ganhem um bônus –, a Dragon deve inscrever apenas o carro de número 7, que ocupa a 21ª colocação. Dessa maneira, o time também poderá manter a TrueCar, que é a principal patrocinadora da equipe.

Fonte: Grande Prêmio 


O line-up em 2012:

confirmados em bold

01. Andretti - James Hinchcliffe
02. Andretti - Marco Andretti
03. Andretti - Ryan Hunter-Reay
04. Bryan Herta Motorsport - Alex Tagliani
05. Dale Coyne - Justin Wilson
06. Dale Coyne - James Jakes
07. Dragon - Sébastien Bourdais (mistos) / Katherine Legge (ovais)
08. Panther/DRR - Oriol Servia
09. Panther/DRR - JR Hildebrand
10. ECR - Ed Carpenter
11. Foyt - Mike Conway
12. Ganassi-Preudhomme - Graham Rahal
13. Ganassi-Preudhomme - Charlie Kimball
14. HVM - Simona de Silvestro
15. KV Racing - Ernesto Viso
16. KV Racing - Tony Kanaan
17. KV Racing - Rubens Barrichello
18. Penske - Hélio Castroneves
19. Penske - Will Power
20. Penske - Ryan Briscoe
21. RLL - Takuma Sato
22. Sarah Fisher Hartman Racing - Josef Newgarden
23. Schmidt-Hamilton Motorsports - Simon Pagenaud
24. Target Ganassi - Scott Dixon
25. Target Ganassi - Dario Franchitti

Alguma(s) corrida(s):
26. RLL? - ?

Nenhum comentário: