terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fórmula Indy: Dreyer & Reinbold anuncia Servià para temporada 2012

A Dreyer & Reinbold anunciou nesta terça-feira (17) a contratação de Oriol Servià para a disputa da temporada 2012 da Indy. Aos 37 anos, o piloto espanhol terminou o último campeonato na quarta colocação e chega à DRR para liderar o desenvolvimento do novo carro da categoria.

Sócio da DRR, Dennis Reinbold afirmou que a contratação de Servià funciona como parte das mudanças estruturais pelas quais a equipe está passando, por isso havia a necessidade de encontrar um piloto experiente para comandar o projeto.

“Com um novo motor, novo chassi e um departamento de engenharia reestruturado, nós acreditamos que era crucial ter um piloto experiente e talentoso pronto para desenvolver esses novos componentes. Oriol sempre foi um piloto inteligente, se colocando em posição de vencer corridas. Nós queremos tirar proveito de sua habilidade nesse novo desafio”, declarou.

Robbie Buhl, o outro sócio, também destacou a experiência de Servià como fundamental para o acordo. “Eu acho que Oriol pode ser de grande ajuda para nós e para a parceria com a Lotus no desenvolvimento do DW12. A experiência que ele acumulou ao longo da carreira será fundamental para desenvolver o novo carro e o novo motor. Ele teve uma temporada fantástica no ano passado, com a Newman/Haas, e nós estamos animados e tê-lo como parte da equipe”, acrescentou.

Servià, por sua vez, não poupou elogios ao novo time e revelou ter sido bem orientado a firmar o contrato. “Eu não poderia estar mais satisfeito. A DRR é uma equipe que eu compito contra desde 2008 e eles sempre se mostraram bastante profissionais na pista. Antes de assinar com a equipe, eu fiz uma pesquisa e não achei uma única pessoa que pudesse reclamar de Dennis ou de Robbie, o que me deixou bastante empolgado”, disse.

“Eu fui a um encontro do patrocinador na última semana e conheci todos os parceiros que estão envolvidos há muitos e muitos anos, o que me deu um sinal ainda mais claro de que são boas pessoas”, acrescentou o catalão, afirmando que se preocupou em garantir que estava fazendo a coisa certa para a carreira.

O piloto disse, ainda, que não tem dúvidas da capacidade do time em ter um bom desempenho em 2012. “Eu larguei na primeira fila em Indianápolis e agora eu quero melhorar isso. Estou no auge da minha carreira e é muito importante assinar com a equipe certa”, afirmou.

Por fim, o espanhol reconheceu a pressão que terá para desenvolver o equipamento, mas afirmou que está otimista para isso. “Quando eu visitei sede da DRR, eu não podia ter ficado ainda mais impressionado. Nós estamos estreando um novo motor e chassis, e eu tenho confiança na Lotus e na nossa habilidade de desenvolver um produto de qualidade em 2012. Quando todo mundo está trabalhando na mesma direção, como é agora, você pode cumprir seus objetivos”, encerrou.

Servià fez a carreira quase toda nos Estados Unidos, tendo competido na Indy Lights e na ChampCar antes de chegar à Indy, onde correu por KV e Newman/Haas.

Fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2012:

confirmados em bold

01. Andretti - James Hinchcliffe
02. Andretti - Marco Andretti
03. Andretti - Ryan Hunter-Reay
04. Bryan Herta Motorsport - Alex Tagliani
05. Dale Coyne - Justin Wilson?
06. Dragon - Sébastien Bourdais
07. Dragon - Katherine Legge
08. Dreyer & Reinbold - Oriol Servia
09. ECR - Ed Carpenter
10. Foyt - Mike Conway
11. Ganassi-Preudhomme - Graham Rahal
12. Ganassi-Preudhomme - Charlie Kimball
13. HVM - Simona de Silvestro
14. KV Racing - Ernesto Viso?
15. KV Racing - Tony Kanaan?
16. Panther - JR Hildebrand
17. Penske - Hélio Castroneves
18. Penske - Will Power
19. Penske - Ryan Briscoe
20. RLL - Takuma Sato?
21. Sam Schmidt Motorsports - Simon Pagenaud
22. Target Ganassi - Scott Dixon
23. Target Ganassi - Dario Franchitti

Alguma(s) corrida(s):

24. MSR Indy - ?
25. Sarah Fisher Hartman Racing - Josef Newgarden

Nenhum comentário: