terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fórmula 1: Lotus Renault anuncia contratação de Raikkonen

A Renault, que no ano que vem passará a atender por Lotus, anunciou a contratação do finlandês Kimi Raikkonen por duas temporadas. Campeão de 2007, o ex-piloto da Ferrari volta à categoria após dois anos afastado da principal divisão do esporte a motor.

Com a volta de Raikkonen, a F1 vai reunir em 2012 inéditos seis campeões mundiais - além do finlandês, o hepta Michael Schumacher, os bicampeões Sebastian Vettel e Fernando Alonso e os detentores de um título Lewis Hamilton e Jenson Button.

“Estou muito animado em estar de volta à F1 após um intervalo de dois anos e sou grato a Renault por me oferecer esta oportunidade”, disse o finlandês. “O tempo que passei no WRC foi um período útil da minha carreira como piloto, mas não posso negar que a minha ânsia pela F1 recentemente tornou-se esmagadora”, contou.

Kimi afirmou que as ambições do time de Enstone foi um fator decisivo em sua decisão. “Foi uma escolha fácil voltar com a Renault já que fiquei impressionado com o alcance da ambição deles”, defendeu. “Agora estou ansioso por desempenhar um importante papel em empurrar a equipe para a frente do grid”, completou.

Gérard Lopez, presidente do Genii, acionista majoritário da equipe anglo-francesa, afirmou que a contratação do finlandês faz parte de um novo ciclo iniciado pelo time. Segundo o dirigente, a Renault fará uma série de anúncios que a tornará uma competidora ainda mais séria.

“Durante todo o ano, nós ficamos dizendo que nosso time iria começar um novo ciclo”, lembrou Lopez. “Nos bastidores, nós trabalhamos bastante para construir as fundações de uma estrutura bem sucedida e para garantir que logo nós seríamos capazes de competir no mais alto nível”, explicou.

“A decisão de Kimi de voltar à F1 conosco é o primeiro de uma série de anúncios que deve nos tornar um competidor ainda mais sérios no futuro”, avaliou. “É claro, estamos ansiosos em trabalhar com um campeão mundial. Em nome dos nossos funcionários, eu gostaria de dar as boas-vindas a Enstone a Kimi, alguém que sempre foi conhecido por sua abordagem humana com a F1”, concluiu.

fonte: Grande Prêmio


O line-up em 2012:

01. Caterham - Jarno Trulli
02. Caterham - Heikki Kovalainen
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Felipe Massa
05. Force India - Adrian Sutil? Nico Hulkenberg?
06. Force India - Paul di Resta?
07. HRT - Pedro de la Rosa
08. HRT - Vitantonio Liuzzi? Daniel Ricciardo?
09 Lotus - Kimi Raikkonen
10. Lotus - Vitaly Petrov? Bruno Senna? Romain Grosjean?
11. Marussia - Timo Glock
12. Marussia - Charles Pic
13. McLaren - Lewis Hamilton
14. McLaren - Jenson Button
15. Mercedes GP - Michael Schumacher
16. Mercedes GP - Nico Rosberg
17. Red Bull - Sebastian Vettel
18. Red Bull - Mark Webber
19. Sauber - Kamui Kobayashi
20. Sauber - Sergio Perez
21. Toro Rosso - Sébastien Buemi?
22. Toro Rosso - Jaime Alguersuari?
23. Williams - Adrian Sutil?
24. Williams - Pastor Maldonado?

Nenhum comentário: