sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fórmula 1: Pérez diz que não está 100%, e Sauber o troca por De la Rosa no Canadá

Pedro de la Rosa vai substituir Sergio Pérez no GP do Canadá neste final de semana, sétima etapa da temporada. O mexicano não se sentiu totalmente seguro para correr e preferiu ficar de fora, como confirmou a Sauber, em nota, no início da tarde desta sexta-feira (10), pouco antes do segundo treino livre para a corrida em Montreal.

Durante a parada para o almoço, a cúpula da Sauber se encontrou com Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, e pediu emprestado o piloto de testes da equipe de Woking. De la Rosa correu pela equipe de Peter Sauber em 2010 e foi substituído na metade do ano por Nick Heidfeld.

"Isso nos atingiu de surpresa, porque Sergio passou por exames médicos complexos, primeiro no hospital em Mônaco e, depois, em Zurique. E, finalmente, ele passou nos exames feitos pela FIA. Ninguém poderia prever uma coisa assim. Talvez estejamos sendo cautelosos demais, mas quando se trata dos nossos pilotos preferimos não arriscar", disse Sauber, no comunicado.

"Queremos agradecer a Pedro de la Rosa e à McLaren por nos ajudar nesta situação", completou o dirigente.

"Claro que eu queria pilotar e não tinha dúvidas de que estava bem. Mas, aparentemente, não foi o caso. Estou profundamente decepcionado. falei com a equipe depois do treino e disse que não me sentia 100% bem. Ainda preciso de mais tempo para me recuperar", afirmou Pérez.

Pérez sofreu um violento acidente durante o treino classificatório para a etapa de Mônaco, há duas semanas, onde escapou na saída do túnel e bateu contra o muro de proteção, que divide a pista da área de escape naquele ponto do circuito.

Por conta da batida, o piloto ficou de fora da corrida em Monte Carlo e passou dois dias internado. O mexicano teve uma concussão em razão da colisão. Nesta quinta-feira, entretanto, Sergio foi liberado pelos médicos da FIA depois de passar por exames.

A opção da Sauber por De la Rosa também se deu pelo fato de Esteban Gutiérrez, piloto reserva do time, não estar presente em Montreal por conta de compromissos escolares.

fonte: Grande Prêmio


O line-up no Canadá:

01. Ferrari - Fernando Alonso
02. Ferrari - Felipe Massa
03. Force India - Adrian Sutil
04. Force India - Paul di Resta
05. HRT - Narain Karthikeyan
06. HRT - Vitantonio Liuzzi
07. Lotus - Jarno Trulli
08. Lotus - Heikki Kovalainen
09. Marussia-Virgin - Timo Glock
10. Marussia -Virgin - Jerome D'Ambrosio
11. Mercedes GP - Michael Schumacher
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. McLaren - Lewis Hamilton
14. McLaren - Jenson Button
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Mark Webber
17. Renault - Nick Heidfeld
18. Renault - Vitaly Petrov
19. Sauber - Kamui Kobayashi
20. Sauber - Pedro de la Rosa
21. Toro Rosso - Sébastien Buemi
22. Toro Rosso - Jaime Alguersuari
23. Williams - Rubens Barrichello
24. Williams - Pastor Maldonado

Nenhum comentário: