terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fórmula 1: Sauber confirma Heidfeld no lugar de de la Rosa

Nick Heidfeld vai retornar à Fórmula 1 com a Sauber a partir do GP de Cingapura. A equipe confirmou que o alemão substituirá Pedro de la Rosa nas cinco etapas finais da temporada ao lado de Kamui Kobayashi.

O chefe da organização, Peter Sauber, sugeriu que a mudança foi feita a fim de ajudar no entendimento do carro. "Foi uma decisão dura para mim como chefe da equipe, e quero agradecer Pedro por seu profissionalismo", explicou Sauber.

"Assinando com Nick, temos um piloto que conhecemos extremamente bem e nos ajudará a julgar melhor o potencial comparativo de nosso carro".

De la Rosa expressou seu choque com a decisão. "Estou surpreso com a decisão da equipe, mas respeito e gostaria de desejar boa sorte a todos no restante da temporada", disse ele. "Ainda pretendo estar na Fórmula 1 em 2011".

Heidfeld acrescentou: "Estou ansioso para ter a oportunidade de correr novamente com um bom carro na Fórmula 1 a partir do GP de Cingapura. Após os últimos meses, estou ainda mais motivado do que nunca".

"Para mim, é como voltar para casa, pois corri sete anos no total pela equipe de Hinwill. Sem dúvida, me sentirei em casa imediatamente, e isso deve me ajudar a me familiarizar o mais rápido possível com o carro. Quero agradecer Peter Sauber pela confiança que depositou em mim".

fonte: Autoracing


O line-up para 2010:

01. Ferrari - Fernando Alonso
02. Ferrari - Felipe Massa
03. Force India - Adrian Sutil
04. Force India - Vitantonio Liuzzi
05. HRT - Bruno Senna, Sakon Yamamoto
06. HRT - Karun Chandhok
07. Lotus - Jarno Trulli
08. Lotus - Heikki Kovalainen
09. Manor-Virgin - Timo Glock
10. Manor-Virgin - Lucas Di Grassi
11. Mercedes GP - Michael Schumacher
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. McLaren - Lewis Hamilton
14. McLaren - Jenson Button
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Mark Webber
17. Renault - Robert Kubica
18. Renault - Vitaly Petrov
19. Sauber - Kamui Kobayashi
20. Sauber - Nick Heidfeld
21. Toro Rosso - Sébastien Buemi
22. Toro Rosso - Jaime Alguersuari
23. Williams - Rubens Barrichello
24. Williams - Nico Hülkenberg

Nenhum comentário: