quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Fórmula 1: Mercedes confirma retorno de Schumacher

Michael Schumacher retornará à Fórmula 1 em 2010, após a Mercedes GP confirmar nesta quarta-feira que o sete vezes campeão mundial vai se juntar à equipe no próximo ano. Ele vinha sendo ligado à organização desde que a Mercedes-Benz comprou a Brawn GP, e finalmente concluiu seu acordo para fazer um retorno no começo desta semana.

"Creio que a motivação é clara", disse Schumacher. "Me senti bem quando recebi a ligação de Ross no final de novembro sobre a chance de correr, com a Mercedes envolvida".

"Nunca deixei as pistas. Estava cansado da Fórmula 1 no final de 2006, mas em três anos de ausência, recuperei toda a energia que estou sentindo agora. Brinquei um pouco com as motos e me sinto pronto para coisas mais sérias agora".

Schumacher havia se aposentado no final de 2006, e aparentemente estava satisfeito por estar longe da pressão e da tensão de correr na principal categoria do automobilismo.

Ele manteve ligações com a Fórmula 1 por meio de um cargo de conselheiro da Ferrari, e suas atividades na pista se limitaram a corridas de kart e moto.

Entretanto, na última temporada, Schumacher concordou em voltar como substituto temporário de Felipe Massa na Ferrari. Porém, apesar de ter treinado forte para o retorno, os planos de Schumacher tiveram de ser cancelados devido a um ferimento no pescoço que ele havia sofrido em um acidente de moto no início do ano.

"Obviamente, é um tópico que compreendo ser questionado, e quero entender", declarou Schumacher ao ser perguntado sobre seu pescoço. "Antes de eu dar uma confirmação final, me assegurei que tinha certeza, e posso dizer 100 por cento que o pescoço não é mais um problema".

"Infelizmente, foi perto demais do acidente quando tentei voltar com a Ferrari no verão, mas agora o tempo foi suficiente para curar completamente. Posso fazer tudo o que costumava fazer, sem problemas".

Esses eventos parecem ter reacendido seu entusiasmo pela Fórmula 1, e quando a Brawn GP não conseguiu concluir um acordo com o campeão mundial Jenson Button para 2010, Schumacher instantaneamente foi apontado como o favorito para substitui-lo.

O contrato não pôde ser concluído até que o pescoço de Schumacher fosse examinado e os médicos o liberassem, mas quando isso ocorreu, as conversas para selar o acordo avançaram rapidamente.

A chegada de Schumacher à Mercedes GP marca a reunião entre o sete vezes campeão mundial e a montadora alemã que ajudou a colocá-lo na Fórmula 1. Ele correu pela Mercedes como parte de seu programa de jovens pilotos, competindo em eventos de carros esporte em 1990 e 1991.

A decisão de Schumacher significa que a Mercedes GP terá uma dupla totalmente alemã em 2010, tendo confirmado a contratação de Nico Rosberg há várias semanas.

fonte: Autoracing


O line-up para 2010:

01. Campos - ?
02. Campos - Bruno Senna
03. Ferrari - Fernando Alonso
04. Ferrari - Felipe Massa
05. Force India - Adrian Sutil
06. Force India - Vitantonio Liuzzi
07. Lotus - Jarno Trulli
08. Lotus - Heikki Kovalainen
09. Manor-Virgin - Timo Glock
10. Manor-Virgin - Lucas Di Grassi
11. Mercedes GP - Michael Schumacher
12. Mercedes GP - Nico Rosberg
13. McLaren - Lewis Hamilton
14. McLaren - Jenson Button
15. Red Bull - Sebastian Vettel
16. Red Bull - Mark Webber
17. Renault - Robert Kubica
18. Renault - ?
19. Sauber - Kamui Kobayashi
20. Sauber - ?
21. Toro Rosso - Sébastien Buemi
22. Toro Rosso - Jaime Alguersuari
23. USF1 - ?
24. USF1 - ?
25. Williams - Rubens Barrichello
26. Williams - Nico Hülkenberg

Nenhum comentário: