segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fórmula 1: Force India confirma Liuzzi no lugar de Fisichella

A Force India confirmou que Vitantonio Liuzzi vai substituir Giancarlo Fisichella a partir do GP da Itália deste fim de semana.

"Estou muito feliz por dar a Tonio a oportunidade de voltar a correr, algo que sei que ele queria muito fazer nos últimos dois anos", declarou o chefe da equipe, Vijay Mallya. "A Force India agora está em uma posição bastante competitiva, e precisamos de um piloto que possa dar sequência a este bom momento".

"Esta será a chance para Tonio demonstrar tanto à equipe quanto ao pelotão que tem o comprometimento, a velocidade e o profissionalismo para ter uma boa performance, e tenho certeza que ele vai aproveitar esta oportunidade".

Liuzzi correu na Fórmula 1 pela última vez no final da temporada 2007, e não testa um carro da categoria desde novembro. Mesmo assim, o italiano está otimista de que poderá fazer um bom trabalho.

"Mal posso esperar para voltar ao carro em ritmo de corrida, particularmente no meu GP em casa, em Monza", disse ele. "Realmente aprecio a oportunidade que Vijay me deu, principalmente agora que a Force India tem um ótimo carro que está tendo uma performance muito boa".

"Acredito que posso continuar nosso progresso. Estou muito motivado, em boa forma e quero dar mais pontos à equipe. Apesar de ser lamentável que isso tenha ocorrido como resultado direto do acidente de Felipe, esta é minha oportunidade de mostrar às pessoas o que posso fazer, e estou ansioso por isso".

fonte: Autoracing


O line-up:

01. BMW - Nick Heidfeld
02. BMW - Robert Kubica
03. BRAWN GP - Jenson Button
04. BRAWN GP - Rubens Barrichello
05. FERRARI - Kimi Raikkonen
06. FERRARI - Giancarlo Fisichella
07. FORCE INDIA - Adrian Sutil
08. FORCE INDIA - Vitantonio Liuzzi
09. MCLAREN - Heikki Kovalainen
10. MCLAREN - Lewis Hamilton
11. RED BULL - Sebastian Vettel
12. RED BULL - Mark Webber
13. RENAULT - Fernando Alonso
14. RENAULT - Romain Grosjean
15. TORO ROSSO - Sébastien Buemi
16. TORO ROSSO - Jaime Alguersuari
17. TOYOTA - Jarno Trulli
18. TOYOTA - Timo Glock
19. WILLIAMS - Kazuki Nakajima
20. WILLIAMS - Nico Rosberg

Nenhum comentário: